• 1 Até 3x sem juros
  • 1 Frete para todo o brasil
  • 1 Sua compra 100% segura
  • 1 Embrulhe para presente

6 DICAS: COMO PREPARAR PARA O PALCO

14/11/2017
Quem nunca se sentiu super nervosa na véspera de uma apresentação, com a sensação de que está faltando alguma coisa ou com receio de esquecer tudo? Não importa se é o seu ano de estreia ou se já se apresentou outras vezes. Aquele friiiio na barriga não diminui! Pensando nisso, conversamos com a Aline Machado, bailarina profissional à 16 anos, que nos ajudou a preparar dicas especiais para você se ficar calma e segura no grande dia!


1) Trabalhe duro nos ensaios.                    

Para estar segura em cena você precisa ter o dobro de segurança fora dela!  Ensaie com empenho para ter o domínio técnico da coreografia. Sendo bem realista, se aquela pirueta "difícil" não for trabalhada e executada com segurança nos ensaios, a probabilidade de no palco dar certo é quase nula! Com o friozinho na barriga (natural antes e durante a apresentação) a tendência é que a parte técnica seja afetada, então ensaie muito e procure "limpar" as partes onde você ainda tem alguma dificuldade. Na hora H o resultado pode não ser perfeito, mas também não será desastroso.

2) Cuide da sua saúde.                

Também faz parte da preparação cuidar bem da saúde, dar atenção à alimentação e ao sono, durante o processo de ensaios e principalmente no dia anterior ao espetáculo. Procure não ter ensaios longos na véspera, durma bem e esteja a todo vapor fisicamente para o grande dia!

3) Faça um checklist e tente se preparar para imprevistos!  

Já pensou se a meia-calça rasga logo antes de entrar em cena? Ou se o elástico da sapatilha descostura? É bom se precaver pra eventuais imprevistos que possam aumentar ainda mais o nervosismo antes de entrar em cena. Faça uma lista de tudo o que precisa ser levado para o local da apresentação e não esqueça de colocar um kit de costura e uma meia-calça extra, por exemplo!!

4) Chegue cedo no dia da apresentação.                                  

Ainda no quesito "driblando a ansiedade" rs, é importante ter tempo para se preparar com tranquilidade, o que inclui sua preparação física, mental e a parte da caracterização. Tudo faz parte de um ritual que nos desliga do mundo lá fora e conecta com o universo da cena.

5) Treine a "make de palco".

Já pensou perceber que esqueceu um item importante ou que não saber fazer aquele detalhe esfumado dos olhos antes de entrar em cena?! Lembre de treinar  sua "make de palco" alguns dias antes. Assim,  além de estar mais calma, não vai esquecer de colocar nenhum item na sua lista.  Preparamos uma matéria com " 7 dicas de make de palco", aqui no blog da LOHA, com dicas para você criar uma make linda e fácil.

6) Porque se concentrar?                                    

O palco é um lugar de intensa troca de energia. Além da interação com nossos companheiros de cena, estamos sendo olhados por uma imensa plateia. É importante deixar essa energia fluir e estar "fortes" energética e espiritualmente para viver isso. 
Independente de sua crença, crie um momento de concentração. Pode ser por exemplo, uma oração, uma roda com os membros da coreografia de mãos dadas ou uma meditação de olhos fechados. O importante é você evocar sua força interior pra mandar e receber as melhores energias nessa troca. É uma sensação incrível sair do palco vivendo toda a adrenalina que essa experiência nos traz. Aproveite!!
...................

A Aline Machado faz parte da Cia de Dança Deborah Colker à 10 anos. E com tanta experiência no Brasil e ao redor do mundo, tem muuuito o que compartilhar com todas nós! Aline é uma de nossas colaboradoras e estará por aqui dando dicas especiais. Conheça mais sobre essa profissional incrível na matéria sobre sua carreira e confira também os modelos LOHA queridinhos da Aline, em "Elas entendem".